A força mais capaz e relevante do universo não é o conhecimento e nem tão pouco é a bomba atômica.
Nos realmente estaríamos sozinhos e solitários se esta não existisse, estaríamos ao leo, vagantes no espaço e tempo.
Veja quantas coisas descobrimos e construímos, nós homens nos orgulhamos delas, mas nem por um instante podemos garantir que possuiremos este dia para sempre, "ele" a nós não pertence, não foi nos concedido por nos mesmos, ao contrario dele somos apenas participantes.
O Eterno poderia ter outro mundo, ou ter quantos quisesse, afinal ele é; o Todo Poderoso, ele poderia ter nos abandonado se bem quisesse, ele poderia ter nos exterminado se fosse seu desejo, contudo, a vida prossegue, o mundo ainda gira, o sol ainda brilha, ainda se ouve o choro de criancinhas que vem a este mundo.
Então o eterno não se vingou de nós e de nossa maldade, ele ainda não nos deu as costas como nos fizemos a ele.
A pergunta é; o que move o coração do Eterno? O que faz com que ele suporte toda nossa maldade e desprezo, não apenas para com ele, mas também para com os nossos semelhantes.
Nos homens, altivos em nosso achar que sabemos tudo, em achar de fato que somos alguma coisa sem a graça e a vida que vem dele.
Vejo que apreendemos de mais, mais também esquecemos de mais, parecemos um filho que abandonou seu pai e dele se esqueceu.
Agora qual a largura do que o Eterno sente por nos? E o que a nós parece ser uma fraqueza em Deus, nele é somente a força motora que mantem tudo vivo.
A verdade é; que tudo que nossos olhos veem em algum momento desaparecerá, enquanto o brilho do Eterno continua para sempre.
1- Coríntios 13
9-Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
10-quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá...
13 - Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
Pois Deus é; amor!

Nenhum comentário:
Postar um comentário